Funcionários de empresa de telefonia são presos por furto de cabos em Caxias
Dois funcionários terceirizados de uma operadora foram presos em flagrante, nesta terça-feira (4), enquanto furtavam cabos subterrâneos usados para telefonia e internet em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Os agentes já monitoravam os envolvidos após troca de informações com equipes de segurança da concessionária. Quando perceberam a movimentação atípica entre as ruas Luís Guimarães e Professor Henrique Ferreira Gomes, em Vila Meriti, policiais montaram um cerco e surpreenderam a dupla no momento exato em que arrancava os fios do subsolo.
Sem qualquer ordem de serviço ou autorização, os homens usavam dois carros particulares para transportar o material furtado. Dentro dos veículos, foram apreendidos cerca de 20 metros de cabos metálicos de uma empresa de telefonia, 18 rolos de fibra óptica e 65 metros de cabos de outra companhia.
Segundo a DRF, os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, responsável por prejuízos milionários a concessionárias e transtornos graves para a população, que frequentemente fica sem internet e telefone devido ao furto de cabos. A operação contou com apoio de equipes técnicas das empresas Vtal e IHS I-Systems.
Ainda de acordo com a Civil, as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema. Qualquer informação que ajude na investigação pode ser enviada pelo Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo WhatsApp da DRF: (21) 98596-7068.

