26 de janeiro de 2026
DESTAQUEEsportesNotíciasNotícias 24hs

Fluminense vence e dispara no Grupo A; Flamengo quase eliminado

Festa na chuva para a torcida do Fluminense. Neste domingo, 25/1, pela quarta rodada da Taça Guanabara do Carioca, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1.  Serna e John Kennedy marcaram para o Flu. Cebolinha descontou para o Mengo. O resultado não poderia ser melhor para o Flu.  Assim, alcança os nove pontos, lidera o Grupo A e tem a classificação praticamente garantida para as quartas de final. E o melhor: afundou o Flamengo de vez. O Rubro-Negro, por sua vez, tem apenas quatro pontos no Grupo B, está fora do G4 e com um jogo a mais (resta apenas mais uma partida, contra o Smpaio Correia). Por isso, corre seríssimo risco de não se classificar para a fase decisiva.

Caso ocorra, terá de jogar o quadrangular do rebaixamento, quando o último colocado cai para a Segunda Divisão. Enfim, impensável para o atual campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores, que apostou em jogar metade do Carioca com time sub-20, o qual fez apenas um ponto em três jogos.

Este jogo teve uma interrupção por 40 minutos. Aos nove minutos do primeiro tempo, devido à forte chuva que deixou o gramado do Maracanã impraticável, o Fla-Flu foi paralisado até que a chuva desse uma atenuada. Mas, apesar do tempo ruim, o público foi excelente: 46.525.

Primeiro tempo sob chuva e com paralisação
Sob fortíssima chuva, o jogo foi interrompido aos nove minutos devido às condições do gramado. Nesses momentos iniciais, o que marcou foram as muitas faltas, algumas viris, como a de Allan em Canobbio, com isso, o Rubro-Negro levou amarelo. Além disso, o gramado pesado e os escorregões fizeram o jogo parar por 43 minutos, até que a chuva diminuísse um pouco e os times refizessem o aquecimento.

Na volta do jogo, o Fluminense mostrou um pouco mais de consistência, mas com finalizações pouco eficazes. O goleiro Andrew, estreando com a camisa do Flamengo, foi muito seguro, saindo bem quando acionado. Por outro lado, o Flamengo, usando a velocidade, foi quem criou as primeiras boas chances. Um gol de Carrascal, em passe de Pedro, mas corretamente anulado por impedimento, o que gerou reclamação. Em seguida, aos 34, Samuel Ino perdeu um gol feito. Após escanteio pela esquerda, a bola foi parar perfeitamente para o atacante, na segunda trave, quase na linha, mas seu toquinho foi para fora. Foi algo quase inacreditável.

https://www.terra.com.br/esportes/fluminense/fluminense-vence-e-dispara-no-grupo-a-flamengo-quase-eliminado,4fbfd0032095bc042515437584c3cc7928l7grzy.html?utm_source=clipboard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *