11 de novembro de 2025
EsportesNotícias

Fluminense deve ter retorno de Ganso em clássico com Flamengo

Jogador não joga desde o dia 13 de setembro

Na luta por vaga na Libertadores em 2026, o Fluminense pode ter todo o elenco à disposição para as últimas rodadas do Brasileirão e a semifinal da Copa do Brasil. Recuperado de lesão muscular, o meia Paulo Henrique Ganso tem treinado normalmente e pode voltar a jogar no clássico contra o Flamengo, dia 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada.
Ganso treinou normalmente na sexta-feira (7) e sábado (8), mas não viajou para enfrentar o Cruzeiro, no último domingo (9), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. A comissão técnica optou por priorizar o recondicionamento físico para que ele esteja à disposição no Fla-Flu, de acordo com o “ge”. O clássico, inclusive, pode ser a primeira oportunidade do camisa 10 com o treinador argentino.
“Todos estamos esperando a Data Fifa. E a realidade é que na Data Fifa todos podem querer trabalhar muito, ganhar tempo. Mas a realidade é que o que temos que fazer é recuperar os jogadores com o tempo que temos para trabalhar (…) Sabem como os atletas terminam nessa sequência de jogos? Cansados demais. Então, é um pouco relativo. Ganhar tempo e trabalhar um pouco mais, mas não muito mais”, disse Zubeldía.
A última vez em que Ganso jogou foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, dia 13 de setembro, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na época, o Fluminense ainda era comandado pelo técnico Renato Gaúcho. O camisa 10 precisou deixar a partida ainda no primeiro tempo após sentir um problema na panturrilha esquerda. O meia sofreu uma lesão grau 2 na região.
Além de Ganso, o Fluminense também tenta recuperar Cano, sofreu uma entorse no joelho direito. Após o empate sem gols diante do Cruzeiro, o elenco tricolor ganhou dois dias de folga e se reapresenta somente nesta quarta-feira (12), às 15h30 (de Brasília), no CT Carlos Castilho, para iniciar a preparação para o clássico contra o Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *