Flamengo x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem
Em momentos distintos, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro quer a vitória para seguir isolado na liderança, o Cruz-Maltino busca os três pontos para respirar na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.
Onde assistir
O clássico terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
Como chega o Flamengo?
Líder com 50 pontos, o Flamengo vive uma sequência de dez jogos sem perder – oito vitórias e dois empates. No entanto, teve triunfo amargo por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG) durante a semana, marcado por erro de arbitragem na expulsão de Gonzalo Plata, na ida das quartas de final da Libertadores.
Filipe Luís deve contar com o retorno de Alex Sandro, recuperado de lesão na panturrilha esquerda. Saúl, porém, é dúvida. Apesar de problema no pé esquerdo, o espanhol treinou no sábado (20) e tem chance de ir a campo, mas pode ser preservado para o confronto decisivo no torneio continental, quinta-feira (25). Pulgar e Jorginho seguem fora.
Como chega o Vasco?
Depois de se classificar às semifinais da Copa do Brasil, diante do Botafogo, o Vasco encarou o Ceará em São Januário e ficou só no empate: 2 a 2. O Cruz-Maltino quer se recuperar e somar três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Neste momento, é o 15º, com 23.
Fernando Diniz tem desfalques importantes para a partida. Lucas Freitas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Piton e Tchê Tchê, machucados, também não devem estar à disposição. Por outro lado, Hugo Moura retorna de suspensão.
Ficha técnica
Flamengo x Vasco
Data e hora: 21/09/2025, às 17h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl (Allan), De la Cruz e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira. Técnico: Fernando Diniz.