2 de fevereiro de 2026
DESTAQUEEsportesNotícias

Flamengo se movimenta no mercado e pode contratar atacante colombiano

Rubro-negro também encaminha venda de Juninho ao Pumas

Um dos setores mais carentes de reposição no Flamengo é o ataque. Apesar de contar com Pedro, Wallace Yan e Juninho, os demais atacantes não conseguiram cair nas graças de Filipe Luís.

Juninho, contratado em janeiro na gestão de José Boto, a pedido do técnico, não alcançou o sucesso esperado e, relegado à terceira opção no ataque, está muito próximo de deixar o Fla, rumo ao Pumas do México, notícia trazida primeiro pela ESPN Brasil e confirmada por nossa coluna.

A negociação entre Flamengo e Pumas, caso concretizada, deve envolver valores na casa de 5 milhões de euros fixos, mais variáveis em metas que podem alcançar mais 1 milhão de euros, o que possibilitaria ao Flamengo recuperar o investimento realizado para tirar o atacante do Qarabag.
A possível ida de Juninho ao Pumas, do México, é um movimento do Vice-Presidente do clube Antônio Sancho, que deseja reformular a equipe e vê a ida do atacante rubro-negro como um ponto de partida.

O dirigente mexicano já teria inclusive conversado com o jogador, que se encantou com o projeto.

Atacante colombiano chegando no Fla

Sebastian Villa, atacante colombiano de 29 anos, está tendo seu nome ligado ao Flamengo como reforço para o ataque para substituir a possível saída de Juninho.
Segundo apuramos, houve um primeiro contato do scout do Flamengo com o staff do jogador e, segundo a imprensa argentina, o Independiente Rivadavia teria interesse em negociar o atacante com o campeão da Libertadores 2025 por cerca de 8,5 milhões de dólares.

Entretanto, o Flamengo ainda não bateu o martelo sobre a contratação que, se tiver continuidade, será apenas após a participação da equipe no Mundial de Clubes, no Catar.

Polivalente, Sebastian atua tanto pelas pontas quanto pelo centro, atuando como centroavante em algumas partidas.

Villa tem, em 2025, 21 jogos pela equipe argentina, com 2 gols e 6 assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *