Flamengo estuda saídas de jogadores e planeja reduzir média de idade do elenco
Diretoria intensifica planejamento para a próxima temporada
Em meio a preparação para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo intensifica o planejamento para a próxima temporada. Em 2026, o Brasileirão começará mais cedo e, por isso, a diretoria rubro-negra já estuda possíveis saídas e chegadas de reforços, de acordo com o “ge”.
Três jogadores podem deixar o Flamengo na próxima temporada. São eles: o lateral-esquerdo Viña, o volante Allan e o atacante Michael. Além deles, o goleiro Matheus Cunha tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro e deixará o clube assim que a janela de transferências abrir, em janeiro.
Por outro lado, a diretoria avalia possíveis reforços. Entre os nomes favoritos, a lista conta com o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e o zagueiro Vitão, do Internacional. Porém, a permanência dos times na Série A pode tornar as negociações mais difíceis.
Após investir quase R$ 300 milhões na última janela de transferências, o Flamengo não deve fazer loucuras no primeiro semestre de 2026. O maior desafio da diretoria será segurar os principais nomes do elenco para a próxima temporada.
O Flamengo estreia no Intercontinental contra o Cruz Azul, do México, no dia 10. O vencedor do Dérbi das Américas enfrentará o Pyramids, do Egito, que venceu o Al-Ahli, da Arábia Saudita, na Copa África-Ásia-Pacífico, no dia 13. O confronto vai definir o adversário do Paris Saint-Germain, da França, no dia 17.

