Flamengo atualiza situação de Pedro, que inicia tratamento após fratura
Rubro-Negro informou que ele seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física
O Flamengo emitiu boletim na tarde desta quinta-feira (23) para atualizar a situação de Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito. Segundo o clube, o Departamento Médico já reavaliou o atacante. Ele iniciou o tratamento e ficará com o braço imobilizado nos próximos dias.
“A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão. Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização”, diz um trecho da nota do clube.
A lesão de Pedro aconteceu no início do segundo tempo, em uma disputa de bola com Sosa. O jogador do Flamengo levou a pior e tentou seguir em campo mesmo com as dores. Entretanto, saiu aos 26 minutos, devido ao problema médico.
Logo após a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã, o jogador foi ao hospital para realizar um raio-x, que constatou a fratura.
Veja a nota do Flamengo
O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.
Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.
Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização.

