6 de novembro de 2025
EsportesNotícias

Flamengo acumula expulsões, e Samuel Lino admite que Plata prejudicou time

O Flamengo teve um jogador expulso pela terceira partida seguida e desta vez se complicou no Brasileirão ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo. Reincidente, Gonzalo Plata, que também recebeu o cartão vermelho contra o Racing, na Argentina, virou alvo de críticas da torcida, mas recebeu o apoio de companheiros e do técnico Filipe Luís.
“Plata tem um coração gigantesco, é um garoto novo, como eu. E a gente dá todo o apoio e suporte. Na outra situação, na Libertadores, a gente apoiou ele. Somos um grupo, uma família, vamos no unir ainda mais”, disse Samuel Lino na zona mista após o jogo na Vila Belmiro.

Ainda assim, o entendimento no Rubro-Negro é que o atacante equatoriano prejudicou o time. Como admite Samuel Lino, mas que mesmo assim saiu em defesa do companheiro.

“Lógico que hoje, não vou mentir, prejudicou um pouco sim, porque depois veio o empate. Se viesse a vitória, estava tudo certo. Eu entendo que prejudicou a gente e tudo mais. Só que a gente tem que dar um suporte para o Plata, esse carinho, porque é um garoto novo e tenho certeza que vai aprender, porque é um moleque de coração bom”, afirmou o atacante.

As expulsões recentes do Flamengo

Além das duas duas partidas recentes, Gonzalo Plata também recebeu outro vermelho, contra o Estudiantes, no Maracanã. Entretanto, nesse caso, não teve culpa porque a arbitragem errou na marcação, tanto que a Conmebol anulou a expulsão.
Ainda assim, o Flamengo liga o sinal de alerta para a postura de seus jogadores em campo. Além do equatoriano, Evertton Araújo deixou o time com um a menos na vitória por 3 a 0 sobre o Sport. Além dele, Danilo e Wallace Yan também foram expulsos recentemente, na derrota por 1 a 0 para o Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *