9 de dezembro de 2025
DESTAQUEEsportesNotícias

Filipe Luís vê Flamengo ‘em perfeitas condições físicas’ e não descarta Pedro

Técnico do Rubro-Negro considera time pronto para a última maratona do ano, no Intercontinental

O Flamengo dá início, na quarta-feira (10), à terceira tentativa de reconquistar o mundo, assim como fez em 1981. E como em 2019, no antigo Mundial de Clubes, o Rubro-Negro chega à Copa Intercontinental como campeão da Libertadores e do Brasileirão, confiante num bom desempenho pelo que fez até agora, e sem se preocupar com a questão física.
Apesar da maratona de jogos decisivos na reta final, Filipe Luís vê seu time pronto para o desafio contra o Cruz Azul, às 14h (de Brasília), no Catar. Para o treinador, a logística ajudou os jogadores a descansarem para estarem nas melhores condições físicas e mentais.
“Tivemos a oportunidade de viajar um dia antes porque antecipamos o título brasileiro. Conseguimos nos adaptar, treinar e descansar. Acredito que o time chega em perfeitas condições físicas para disputar esse jogo. Os jogadores não me demonstram nenhum cansaço físico e, mentalmente, estão mais leves do que nunca depois dos dois títulos”, avisou.
A expectativa no Flamengo para este Intercontinental é chegar à final contra o PSG e não repetir a decepção de 2022, quando foi eliminado pelo Al-Hilal, na semifinal. Para 2025, o regulamento é mais ingrato, com o Dérbi das Américas contra o Cruz Azul e, se avançar, um duelo com o Pyramids, do Egito.
Mas Filipe Luís vê o Rubro-Negro preparado para o desafio: “O Flamengo teve 75 jogos porque chegou nas finais, jogou o Mundial, isso é um orgulho para nós. O momento agora é muito bom. A gente descansou a maioria dos jogadores uma semana e, por mais que tenha sido um ano longo, eles querem conquistar. Chegamos nesse Mundial no nosso melhor momento”, avisou.
O treinador ainda terá praticamente todo o elenco à disposição. A exceção é Pedro, que ainda se recupera de grave lesão na coxa esquerda. Ainda assim, o Flamengo trabalha para tentar ter o centroavante em uma eventual final contra o PSG, mesmo que a chance seja pequena.
“Por isso que ele está aqui, porque acreditamos que ele vai se recuperar. É o nosso atacante, precisamos dele, e tomara que possamos tê-lo no campo novamente”, explicou Filipe Luís.

Outras respostas do técnico do Flamengo

Estar no Intercontinental e quem é o favorito
“Estar sentado nessa cadeira é um cargo de muita exigência, como foi durante toda a temporada, e para mim é um orgulho. É o que sempre sonhei, trabalhei muito para conquistar. Liderei esses jogadores no Mundial de Clubes, conseguiram passar uma imagem excelente, e esperamos fazer a mesma coisa no jogo de amanhã. Não tem favorito, é o melhor da América do Sul contra o campeão da Concacaf. Os dois melhores vão lutar para ganhar”.
Pressão pelo risco de eliminação precoce
“Foi para a gente assim o ano inteiro. Aliás, os dois times que passamos na Libertadores (Estudiantes e Racing) são os finalistas do Campeonato Argentino. Foi muito difícil conseguir o que conseguimos. Dentro do Brasileiro foram muitos mata-matas, com jogos que se perdêssemos o adversário poderia disparar, ou tendo que ganhar para ficar na ponta. Nosso time está acostumado a disputar jogos decisivos desde o Carioca. Os jogadores convivem bem com esse tipo de pressão e, nesses jogos, os jogadores grandes aparecem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *