Filipe Luís elogia jogadores em vitória do Flamengo e evita comparações com Jorge Jesus
Filipe Luís fez elogios aos jogadores e destacou a aplicação tática do time na vitória sobre o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, nesta quarta-feira (20). O resultado classificou o Flamengo para as quartas de final da Libertadores.
“Foi um grandíssimo jogo. Um jogo muito completo, em que teve uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores, um sacrifício muito grande para neutralizar as armas do Inter. Dizer que foi o melhor… Difícil comparar. Cada jogo tem as suas dificuldades. Viemos do Mundial de ganhar do campeão do mundo. Difícil falar que esse foi o melhor sobre o meu comando”, afirmou o técnico.
“Cada jogo tem suas peculiaridades, tem as coisas positivas e negativas. É uma verdade que nosso grupo de jogadores está se reinventando, porque são muitas peças novas que chegaram, algumas importantes que saíram. Está com uma alma e um espírito novo. Era muito importante essa vitória para dar força e credibilidade para esse grupo que já era muito forte e tem tudo para se fortalecer ainda mais”, completou.
Filipe também botou os pés no chão e rechaçou comparações com o técnico Jorge Jesus, a quem também rasgou elogios. O português fez história no clube e conquistou o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano (2019).
Foguetório é filmado perto de hotel do Atlético
“A única coisa que passa na minha cabeça é o Vitória na segunda-feira. Estamos longe de conquistar títulos ainda, longe de conquistar o título da Libertadores. Cinco jogos. Falta um returno inteiro do Campeonato Brasileiro. E eu evito, claro. Eu amo o Jorge Jesus foi um cara que me ensinou um pai para mim, continuo falando com ele sempre”, disse Filipe Luís.
“Nunca me comparem com ele, nunca façam isso. Ele é muito, muito, muito, muito mais treinador do que eu ainda. Muito mais experiente, tem muito título, muito mais história. Eu estou começando a minha. Não cometam esse erro. É injusto comparar um cara com a grandeza dele comigo que estou só começando”, concluiu.