9 de dezembro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Fiéis celebram Dia de Nossa Senhora da Conceição em paróquia no Engenho Novo: ‘Vemos milagres’

Celebrado nesta segunda-feira (8), o Dia de Nossa Senhora da Conceição atraiu centenas de fiéis para a paróquia no Engenho Novo, Zona Norte. Padroeira de Portugal e dos Estados Unidos, a data em homenagem à Imaculada passou a fazer parte oficialmente do calendário da Igreja Católica em 1708.

DIA, a advogada Roberta Oliveira, de 43 anos, devota de Nossa Senhora da Conceição desde criança, não abre mão de estar na igreja neste dia. “Não tem como abandonar o dia de hoje. Todo dia 8 de dezembro eu estou na igreja, nem que seja para trazer uma flor. Mesmo trabalhando, eu saio na hora do almoço, procuro uma igreja e vou. Porque ela fez tantos milagres na minha vida, na minha família, no meu casamento… Eu não esperava nem ter filho, agora eu estou com uma, aos 43 anos, é uma vitória para mim, é uma felicidade muito grande”, celebrou.

Na paróquia, o casal Vladimir Lima e Suzana Lima agradeceu pela vida do filho, Lucas Francisco, que teve meningite e foi intubado em julho. Na ocasião, o pai pediu para que o padre Aldo de Souto Santos rezasse pela vida do menino.

“Eu disse: ‘Nossa Senhora está cuidando dele. Dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, ele vai oferecer flores à Nossa Senhora aqui na paróquia, agradecendo pelo milagre que vai acontecer. Eu disse: ‘Eu creio’. E o pai disse: ‘E eu também estou no posto dessa graça’. E o Lucas está aqui”, disse padre Aldo no altar da igreja durante uma das missas do dia.

“Eu acreditei em cada palavra muito ungida do padre Aldo naquele momento que a nossa família estava no meio do Vale da Morte. Como o padre disse, não havia nada que pudesse ser feito a não ser oração. Mesmo não sendo merecedores, a gente se agarra a Jesus e Nossa Senhora e vemos milagres acontecendo. Lucas sobreviveu, travou sua maior luta para sobreviver. Teve uma pequena sequela, ele não escuta mais, mas com a graça de Deus aos poucos está evoluindo com o auxílio dos aparelhos. Hoje eu estou aqui para louvar e agradecer a Deus e a Virgem Maria, que através de um mistério maravilhoso quis preservar a vida do meu filho para que nós pudéssemos aqui nesse momento dar glórias a Deus pelas mãos de Nossa Senhora para dizer: Deus é bom, aleluia”, afirmou o pai.

Nossa Senhora da Conceição é o nome dado à Maria, mãe de Jesus, destacando o fato de que ela foi escolhida por Deus para gerar aquele que viria a ser o salvador. Para os católicos, Maria nasceu sem pecados e, portanto, não carregava a ‘mancha’, o pecado original, que há em todos os seres humanos, pela religião. Para a Igreja, ela era ‘pura’ desde seu primeiro segundo de vida.

A celebração em 8 de dezembro foi aprovada pelo Papa Sisto IV em 1476 e, depois, de modo extensivo para toda a Igreja, por Clemente XI, em 1708.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *