Família procura professor desaparecido na Zona Sul do Rio
Familiares procuram pelo arquiteto José Luiz Mendes Ripper, de 87 anos, desaparecido após sair de sua casa, no Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. José foi professor na Pontifícia Universidade Católica. Com dificuldade de locomoção, familiares acreditam que ele esteja circulando pela região.
Segundo o filho do arquiteto, Lucas Ripper, a esposa de José Luiz saiu de casa em torno das 11h. Às 14h, quando voltou, não encontrou o marido. Lucas diz que recebeu relatos de que o pai teria sido visto na Gávea, e explica que a dificuldade para andar pode impedir que ele vá para mais longe.
— Com certeza não pegou um ônibus, com certeza não foi ao metrô. Ele não consegue subir. Recebi relatos de pessoas que parece que viram ele ontem, no Bacalhau da Gávea, na Marquês de São Vicente. E hoje de manhã parece que viram ele ali perto dos Bombeiros, na Gávea.Tudo indica que ele está pelas imediações da Gávea — explica.
Lucas, que mora fora do Rio, diz que já há amigos em busca de José Luiz.
— Já tem pessoas procurando. Muita gente parece que viu ali pela Gávea. Ele não aguentaria andar até o Jardim Botânico. Ele não chegaria no Humaitá, jamais. Ele anda devagar, então deve estar por ali.