F1 encara maratona de provas na madrugada: veja horários e datas

Chegou a hora do fã de Fórmula 1 acertar o horário do despertador e trocar o dia pela noite! Os três próximos finais de semana de corrida serão na madrugada no fuso horário de Brasília com os GPs de Austrália, Japão e China, que retorna à categoria após cinco anos. Confira as datas e horários:

GP da Austrália será o primeiro disputado no cronograma tradicional da Fórmula 1, no domingo, em 2024. Na temporada, as corridas no Bahrein e na Arábia Saudita ocorram em dois sábados. A prova, a ser disputada durante a madrugada brasileira, será entre os dias 22 e 24 de março no circuito Albert Park, em Melbourne.

Após um final de semana de descanso, é hora do paddock se mudar para Suzuka, no Japão, em um circuito marcado pelo primeiro título de Ayrton Senna na F1, em 1988. Em mais uma disputa na madrugada do Brasil, a prova está marcada para ocorrer entre os dias 5 e 7 de abril.

Para fechar a maratona da madrugada, o GP da China volta ao calendário da F1 após cinco anos. O circuito, inaugurado em 2004 com uma vitória de Rubens Barrichello, teve a última prova em 2019 e ficou fora da categoria por conta da pandemia de Covid-19. A prova será disputada entre os dias 19 e 21 de abril em Xangai.

Datas e horários dos próximos três GPs da F1:

Austrália
Domingo, 24 de março
Corrida: 1h

Japão:
Domingo, 7 de abril
Corrida: 2h

China:
Domingo, 21 de abril
Corrida: 4h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *