3 de dezembro de 2025
NotíciasObituário

Ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, morre aos 55 anos

Figura conhecida no futebol do Rio foi colunista do Jornal O DIA

O ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos, de 55 anos, conhecido como Índio, morreu na madrugada desta quarta-feira. Figura conhecida no futebol do Rio e do Brasil nos anos 2000, ele estava internado em estado gravíssimo desde julho em tratamento de um câncer. Em 2022, Índio foi colunista do Jornal O DIA.

Em junho deste ano, o ex-árbitro passou mal durante um amistoso em que apitava no Rio. No mês seguinte, ele acabou sendo internado com suspeita de câncer na região do cérebro.

A carreira de Índio na arbitragem começou em 1995, quando ele passou a fazer parte da FFERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Em 1998, se tornou árbitro da CBF e ficou lá até 2017. Em 2020, Luiz Antônio Silva Santos foi instrutor de árbitros cariocas na pandemia.

Depois de encerrar sua carreira como árbitro, Índio atuou na área social com aulas de educação física adaptada para pessoas com experiência. Ele também fez parte da administração municipal do Rio como secretário da Secretaria Especial de Integração Metropolitana, do prefeito Eduardo Paes.
A FFERJ divulgou uma nota prestando condolências pela morte de Índio:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro da FERJ e da CBF, Luiz Antônio Silva Santos, conhecido como Índio, aos 55 anos.A FERJ se solidariza com todos os seus amigos e familiares.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *