Estado inaugura segunda unidade do Café do Trabalhador em Tanguá

Cidade da Região Metropolitana agora disponibiliza 750 kits aos seus cidadãos

A quarta-feira foi de boa notícia para os moradores de Tanguá, na Região Metropolitana. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a prefeitura do município, inaugurou a segunda unidade do Café do Trabalhador na cidade.

O novo ponto fica no bairro Ampliação, e vai oferecer 500 kits por dia à população, por apenas 50 centavos. A iniciativa agradou  os moradores da região.

“Eu moro aqui do lado, é uma comunidade muito carente, onde adultos e crianças realmente precisam desse serviço. Muitos aqui não têm esse café de manhã, nem um pão, ou uma fruta. Agora temos do lado de casa, é uma maravilha! Eu tenho duas filhas, com R$ 1,50 consigo café da manhã pra mim e pra elas”, contou Ana Paula Andrade, que mora ao lado do novo ponto.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, esteve presente na inauguração.

“O governador Cláudio Castro me deu a missão de combater a fome em todo o Estado. Esse Café é pro povo, a gente faz com alegria, com satisfação. O investimento chega a quem precisa, que é a população”, afirmou.

Quem trabalha na região também aprovou o programa.

“Foi uma grande iniciativa, vai ser muito importante pra população. Às vezes a gente sai para trabalhar e não dá tempo de tomar um café, por causa da correria. Vai ter muita utilidade!”, disse Luana Pires Vitorino, que trabalha como gari.

Com as duas unidades, Tanguá agora chega à marca de 750 kits diários oferecidos na cidade. Ao todo, o Café do Trabalhador chegou a 14.750 cafés da manhã comercializados diariamente, somados os 41 polos espalhados pelo Estado. Estão previstas as inaugurações de mais duas unidades nos próximos dias, Cabo Frio e Belford Roxo.

Café do Trabalhador

O Café do Trabalhador funciona em áreas de grande concentração de usuários de transporte público. Assim, busca atender trabalhadores e população em situação de vulnerabilidade social.

Cada kit do Café do Trabalhador é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *