Governo do Estado revitaliza estação de trem de Campos Elíseos, em Duque de Caxias
A estação de trem de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, foi totalmente reformada para dar mais conforto e segurança aos passageiros. A melhoria na infraestrutura é parte do compromisso firmado entre o Governo do Estado e a Supervia para a requalificação dos serviços, com investimentos que somam R$ 160 milhões. As obras foram executadas pela concessionária e entregues nesta sexta-feira (06).
– Essa entrega concretiza o compromisso do Governo do Estado com a melhoria do transporte público e com o cuidado diário com quem depende dos trens. O aporte feito pela Setram tem sido fundamental para viabilizar intervenções estruturais como essa, que impactam diretamente a qualidade do serviço. Nosso foco é garantir que esses recursos públicos se traduzam em estações mais bem conservadas, ambientes mais acessíveis e uma experiência mais digna para a população – destacou a secretária estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Priscila Sakalem.
A estação ganhou nova pintura e cobertura do mezanino e das plataformas, além da instalação de dutos de captações de água pluvial. O piso tátil foi recuperado e houve ainda a troca da iluminação e do sistema de sonorização. A atualização da comunicação visual agora facilita a vida do passageiro, readequado ao fluxo diário de usuários.
Segundo o presidente da SuperVia, Everton Trindade, que participou da entrega com representantes da Agência Reguladora de Transportes Públicos Concedidos do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), a revitalização da estação reforça o compromisso com a recuperação da infraestrutura ferroviária.
– As obras em Campos Elíseos fazem parte de um esforço contínuo para garantir condições mais seguras e adequadas nas estações, com foco no atendimento aos passageiros, na conservação dos espaços e na operação do sistema ferroviário – afirmou Trindade.
A revitalização da Estação Campos Elíseos integra o plano contínuo de manutenção da atual concessionária, priorizando a segurança operacional e a melhoria das condições do ambiente ferroviário para os passageiros. Desde o acordo para a transição do operador do sistema – resultado do pleito da concessionária referente ao período da pandemia -, os recursos do Governo do Estado têm sido destinados a intervenções estruturais e operacionais em diferentes pontos da malha ferroviária.

