Escola municipal do Galo Branco faz sua estreia no desfile de aniversário de São Gonçalo
Cento e cinquenta alunos estão ensaiando para apresentação inédita no dia 22 de novembro
Olhos, ouvidos, e corpos atentos. A postura é um dos pontos mais exigidos nos ensaios da banda do CIEP 438 Municipalizado Rubens Maurício da Silva Abreu, que faz sua estreia no desfile cívico-militar do dia 22 de setembro, comemorando a emancipação político-administrativa de São Gonçalo. Para o primeiro desfile da história da unidade, serão 150 alunos marchando, representando o bairro do Galo Branco.
Comandada pelos músicos da banda de gaita de fole Brazilian Pipers, que também foi formada por alunos de escolas públicas de São Gonçalo, a banda do CIEP contará com 50 alunos que se dividem entre instrumentos de percussão e gaitas de fole, aprendidos durantes os ensaios.
“Nós preparamos os pelotões com a temática da paz e da afetividade, preparamos algumas surpresas dentro do nosso enredo. Estamos muito emocionados e orgulhosos porque é a primeira vez que o CIEP vai desfilar, os responsáveis também estão muito empolgados para ir assistir. O mais importante é ver a transformação desses alunos, que trouxe o respeito, a disciplina, o interesse pela música, a vontade de estar na escola e a autoestima para o ambiente escolar”, disse a diretora Nubia Moreti.
Para o aluno Keyrrison Ferreira, de 14 anos, tocar caixa na banda é a realização de um sonho. “Está sendo muito legal, é espetacular. Eu tinha o sonho de tocar em uma banda mas nunca tinha tido oportunidade, mas quando perguntaram quem queria participar da banda eu logo me interessei. Minha família está muito orgulhosa e todo mundo vai estar presente para me ver no desfile”, afirmou o aluno.