Equipes de Vassouras seguem nas ruas buscando minimizar o impacto das chuvas recorrentes

A Prefeitura de Vassouras vem trabalhando em estado de atenção devido ao grande volume de chuva que atinge o município e vem castigando todo o estado do Rio, desde o fim de dezembro. A situação foi agravada nos últimos quatro dias, onde foi registrado um acumulado de 153,8 mm de chuva em Vassouras, segundo dados da Defesa Civil.

Na Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos (Linha), a Secretaria de Obras já iniciou os reparos do muro de contenção e da calçada. O local cedeu durante as chuvas, após a tubulação da Rio + Saneamento romper e a pressão da água danificar a estrutura. Obras de reparo, limpeza e desobstrução de vias, além da recuperação asfáltica seguem por toda a cidade.

O prefeito Severino Dias e a vice, Rosi Silva, mobilizaram uma força tarefa para que todos os transtornos ocasionados pelas chuvas sejam atendidos o mais breve possível, com equipes realizando a limpeza e desobstrução das vias, buscando minimizar o impacto das chuvas na população. Equipes da Secretaria de Obras, Demutran e Defesa Civil têm trabalhado dia e noite visando atender todas as ocorrências.

O coordenador da Defesa Civil, Marcos Aurélio Serafim, explicou que a chuva constante está retardando o trabalho das equipes. “Apesar de não serem pancadas fortes de chuvas, o solo está muito encharcado o que tem causado riscos de deslizamentos pela cidade. Mas, apesar das dificuldades, estamos empenhados em minimizar os impactos”, explicou.

Em caso de emergência e situação de risco, a população deve ligar para a Defesa Civil, através dos telefones (24) 2230-2230 ou (24) 99319-6018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *