Envolvidos em roubos de cargas e de veículos são alvos da Civil na Baixada Fluminense
Operação acontece nas Comunidades do Lixão e Vila Ideal, no Centro de Duque de Caxias
A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (1º), uma operação que tem como objetivo prender envolvidos em roubos de cargas e de veículos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação acontece nas Comunidades do Lixão e Vila Ideal, localizadas no Centro do município.
De acordo com a corporação, foram monitorados pontos de vendas de drogas, locais de contenção armada e outros endereços de interesse durante a investigação.
Agentes da Delegacias de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) e da Baixada Fluminense (DRFC-BF) trabalham em conjunto na operação. Até o momento, não há informações sobre detidos.
O aplicativo Onde Tem Tiro (OTT) registrou disparos na Comunidade do Lixão por volta das 6h45. Internautas também relataram a situação na região. “Minha mãe ia sair de casa, só não saiu por conta dos tiros”, disse um. “Desde cedo começou o tiroteio, teve fogos e carreta de motos. Maior inferno na madrugada até as seis da manhã”, disse outro.
Operação Torniquete
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que pretende reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Segundo a Civil, esses delitos financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles presos ou em liberdade.
A corporação também informou que já são mais de 640 criminosos detidos desde setembro de 2024. Além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 42 milhões. Ainda de acordo com a polícia, as ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.