Enel Rio mantém plano especial para segundo dia de provas do Enem 2025
Objetivo é garantir a qualidade do fornecimento de energia nos 161 locais de exame que estão localizados nos 66 municípios de sua área de atuação;
Centro de Operações da Enel Rio vai operar com o contingente reforçado no próximo domingo.
A Enel Rio elaborou um plano especial de operação para assegurar a continuidade do fornecimento de energia durante o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025. Neste domingo (16), último dia de provas, a distribuidora terá um esquema especial para atender os 161 locais de prova localizados nos 66 municípios de sua área de atuação.
Durante todo o domingo, a empresa manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de prova em sua área de concessão, para agilizar eventuais atendimentos de emergência. O Centro de Operações da Enel Rio, que monitora em tempo real toda a rede da companhia, vai operar com o contingente reforçado. Em caso de eventuais interrupções, os profissionais estarão disponíveis para realizar manobras remotas e acelerar a normalização do fornecimento de energia, reduzindo ao máximo possíveis impactos nos locais de prova.
A distribuidora ainda vai continuar trabalhando em parceria com as prefeituras das 66 cidades em que atua e com órgãos públicos que integram o CGREE (Centro de Gerenciamento de Risco Emergência e Energia), como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as polícias Civil e Militar, para prestar um atendimento integrado em caso de ocorrências de maior porte.
Para garantir o fornecimento em caso de contingências, a Enel Rio disponibilizará geradores em pontos estratégicos para normalizar o serviço nos locais de prova, caso necessário. A companhia também reforça que não haverá desligamentos programados no último fim de semana do Enem.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

