Em encontro com o Ministro da Educação, Prefeito de Miguel Pereira busca o recredenciamento da Universidade de Vassouras

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, junto ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a Secretária de Estado de Educação Roberta Barreto, o Presidente da FUSVE Gustavo Amaral e com Marco Antôni reitor Universidade de Vassouras, estiveram na última terça-feira (08), em reunião, com ministro da Educação, Camilo Santana. O encontro aconteceu em Brasília, para debater sobre recredenciamento da Universidade de Vassouras.

Vale ressaltar que isso inclui a Faculdade de Miguel Pereira, que está entre as melhores de Medicina em todo o estado.

”A UniVassouras tem fundamental importância para a formação profissional da população de 17 municípios do RJ. Portanto, tem grande impacto no desenvolvimento socioeconômico de todo o Sul Fluminense”, afirmou André Português, um dos principais articuladores do processo de recredenciamento da faculdade.

A universidade conta ainda com hospital de atendimento de média e alta complexidades, clínica veterinária, centro de desenvolvimento de genética bovina, além de atendimento odontológico.

Centro de Convenções vai movimentar turismo de negócios em Miguel Pereira

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, fala em uma coletiva e ao lado dele, está o prefeito de Miguel Pereira, André Português

Investimentos em diversas áreas de Miguel Pereira

Para além da educação, o município reconhecido como a “Gramado carioca”, tem recebido investimento em diversas áreas. Como por exemplo, a saúde, que está recebendo um investindo de cerca de R$ 90 milhões nas obras da Cidade da Saúde. Abrigando um hospital, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e centros odontológico e de reabilitação e também o Espaço Azul TEAcolhe, um complexo de saúde e de assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Complexo industrial da Fiocruz

Além da pauta relacionada à UniVassouras, Castro e Português também pleitearam ao Governo Federal, desta vez ao Ministério da Fazenda, uma solução jurídica para o início da construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, a maior fábrica de vacinas da América Latina. A instalação do laboratório acabou sendo prejudicada pelo aumento da Taxa Selic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *