Eduardo Suplicy é internado com arritmia cardíaca e precisará de marca-passo
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, foi internado, nesta terça-feira (26), no Hospital Niterói D’Or, após sentir um mal-estar e ser diagnosticado com arritmia cardíaca. O parlamentar foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, na Região Metropolitana.
Conforme o boletim, Suplicy está lúcido, orientado, se alimenta normalmente e encontra-se estável. O deputado participou do 24° Congresso da Rede Mundial de Renda Básica virtualmente, deitado em uma cama de hospital, e contou que precisará fazer um implante de marca-passo.
“Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois infelizmente não poderei participar presencialmente. Preciso fazer um marca-passo para que as coisas caminhem melhor”, disse durante a chamada de vídeo do Congresso da Rede Mundial de Renda Básica.
Suplicy havia viajado ao Rio para participar do evento, que ocorre até 29 de agosto em Maricá e Niterói.
Em 2024, o político foi tratado de um linfoma não Hodgkin, detectado em julho. Em novembro do mesmo ano, Suplicy afirmou que o câncer estava em remissão.
Em setembro de 2023, ele já havia sido diagnosticado com doença de Parkinson, que segue sendo tratada com derivados da cannabis sativa, a planta da maconha.