25 de novembro de 2025
DESTAQUEEsportesNotícias

Dupla de Léos! Nas graças de Zico e Filipe Luís, defesa do Flamengo é pilar na busca do Tetra

Rubro-Negro sofreu apenas cinco gols em 12 jogos na Libertadores

Um grande time começa por um sistema defensivo sólido. O Flamengo de 2025 sempre teve como pilares a dupla defesa formada pelos dois Léos, que encaixaram muito bem desde o princípio. Em busca do tetra da Libertadores, neste sábado (29), contra o Palmeiras, em Lima, o Rubro-Negro sabe que pode confiar e contar com uma verdadeira fortaleza atrás para que os craques possam brilhar e fazer a alegria da Nação na frente.

No clube carioca desde 2020, Pereira teve diversos companheiros, e conquistou títulos importantes no Rubro-Negro, mas jamais alguém como Ortiz. A dupla encaixou tanto que colocou Danilo, que vem sendo convocado para a seleção brasileira no banco de reservas.

Ciente da solidez defensiva que tem, Filipe Luís já se declarou várias vezes em relação aos defensores do Flamengo. A dupla de zaga dá total segurança para que o Rubro-Negro possa ter a vocação ofensiva que seus torcedores tanto gostam e que faz parte da história do clube.

“Léo (Pereira), já falei, é um cara que passou por tudo no clube. Era titular da Libertadores em 2022. Foi vaiado, criticado e deu a volta por cima sozinho. Treinando, se dedicando. Hoje, na minha visão, melhor zagueiro do Brasil e se credencia para ser uma das opções para ser convocado para Seleção”, disse Filipe Luís em agosto.
Léo Ortiz chegou ao Flamengo no ano passado, após passagem pelo Bragantino. A qualidade técnico do zagueiro fez inclusive Zico, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, se encantar.
“O Flamengo hoje tem um plantel muito bom. Um jogador de hoje que me encanta muito e que eu conhecia pouco é o Léo Ortiz. Esse cara realmente é outro nível”, disse o Galinho.
Além da qualidade para defender, a dupla também ensaia seus passos na frente ajudando a equipe a marcar. Léo Ortiz anotou quatro gols e deu duas assistências no ano. Léo Pereira balançou as redes em cinco oportunidades.
Para chegar até a final da Libertadores, o Flamengo entrou em campo em 12 partidas, venceu sete, empatou três e perdeu duas. A equipe de Filipe Luís anotou 13 gols e sofreu apenas cinco durante sua participação na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *