Duas pessoas em situação de rua são mortas a tiros ao lado da estação do metrô de Irajá
Dois homens em situação de vulnerabilidade foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (17), em Irajá, Zona Norte da cidade. O crime aconteceu às margens da Avenida Pastor Martin Luther King Jr., embaixo dos trilhos suspensos do metrô, ao lado da entrada da estação.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, criminosos em um carro passaram atirando nas vítimas, que seriam pessoas em situação de rua e estariam dormindo no local. Uma terceira pessoa foi baleada e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Irajá foi acionado por volta das 4h45. No local, os militares encontram os dois homens, que tinham entre 40 e 50 anos, e que não tiveram as identidades reveladas, já sem vida. A outra vítima, Jailton M. Anselmo, 37, foi levada em estado grave para o hospital.
Um morador da região, que preferiu não se identificar, falou sobre um dos mortos, que era chamado de “Bahia”.
“Eu conhecia ele antes dele virar morador em situação de rua, ele era cabeleireiro. Ele cortava o cabelo da minha mãe, que tinha alzheimeir. Ia lá em casa cortar o cabelo dela lá. Já tem bastante tempo que ele está nas ruas. Ele teve um AVC e tem problemas com drogas. Era casado, mas a esposa largou ele e voltou para Salvador. Dois dias atrás eu ainda passei aqui e conversei com ele pra saber se estava precisando de um colchão”, lamentou o homem.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a área isolada para perícia dos agentes da Polícia Civil, que já estão no local.