Dois homens morrem e outro fica ferido em operação conjunta no Complexo do Lins
Atuam na região policiais do Bope e da Core; escolas e unidas médicas têm atividades suspensas
Dois homens morreram e um outro ficou ferido durante uma operação conjunta da Polícia Militar e Civil na manhã desta sexta-feira (12), no Complexo do Lins, Zona Norte da cidade.
Segundo a PM, o objetivo da ação é a checagem de dados e a localização dos membros de uma quadrilha que atua em roubo de veículos no Grande Méier, na Zona Norte e na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste.
Ainda de acordo com a corporação, quando os agentes chegaram na região, houve troca de tiros e os três suspeitos foram atingidos. Dois deles morreram no local e o outro foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Até o momento não se sabe o seu estado de saúde.
Com os homens foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, 14 carregadores dos armamentos, um rádio comunicador, roupas camufladas, coldres, bolsas e drogas.
Impactos na região
A Secretaria Municipal de Educação informou em nota que, nas proximidades das comunidades quatro escolas foram fechadas devido às operações.
Já a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que três unidades básicas de atendimento mantêm o funcionamento, mas atividades externas como visitas domiciliares foram suspensas.
Participam da ação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).