Documentário sobre carreira pós-Beatles de Paul McCartney será lançado em 2026
Filme apresentará imagens de arquivo e inéditas da trajetória do artista nos anos 1970
Um documentário sobre a carreira solo de Paul McCartney após a separação dos Beatles estará disponível em 25 de fevereiro de 2026, na plataforma de streaming Amazon Prime, depois de um lançamento limitado nos cinemas, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (27).
O filme, que poderá ser visto em 240 países e territórios, apresenta imagens de arquivo inéditas do período em que o artista “enfrentou múltiplos desafios, enquanto criava músicas que definiriam a nova década”, de 1970, segundo a Amazon MGM Studios.
Naquela época, “os Beatles haviam se separado, e eu me perguntava ‘O que vou fazer agora? Como poderei fazer algo que seja tão bom?'”, questiona o músico britânico, agora com 83 anos, no anúncio do longa.
“Eu estava sozinho pela primeira vez, tive que buscar dentro de mim mesmo e criei um novo grupo”, Wings, o que lhe possibilitou relançar sua carreira, diz.
“Band on the Run”, o título do primeiro álbum desse grupo formado com sua primeira mulher, Linda McCartney (1941-1998), inspira o nome do documentário de cerca de duas horas: “Man on the Run”.
O longa foi dirigido pelo americano Morgan Neville, que recentemente fez uma animação sobre a vida do músico e designer de moda Pharrell Williams.
“Man on the Run”, que conta com Paul McCartney como produtor executivo, foi apresentado no festival americano de Telluride no final de agosto de 2025.
O livro “Wings: The Story of a Band on the Run”, escrito pelo ex-Beatle, será lançado em 4 de novembro na Amazon, inclusive em formato de áudio na plataforma Audible.
Uma parceria entre o astro britânico, o grupo Universal Music e a Amazon levará ainda ao lançamento de “músicas exclusivas” em 2026, segundo o mesmo comunicado.

