DETRAN e força-tarefa interditam ferros-velhos em Duque de Caxias

Dois ferros-velhos foram interditados, na manhã desta quarta-feira, por agentes do Detran.RJ, na Avenida Leonel de Moura Brizola, 6616, em Gramacho, Duque de Caxias.  A ação faz parte da força-tarefa determinada pelo Governo do Estado para fiscalizar estabelecimentos de venda de peças de veículos sem registro e reduzir o índice de roubos de carros no Estado.
Nas unidades, que não possuíam registro, foram encontradas diversas peças de automóveis sem procedência. Os estabelecimentos foram  lacrados e os proprietários terão 30 dias para comprovar a origem da mercadoria. Caso não haja tal comprovação, todo material será apreendido e destruído.

De acordo com o Corregedor do Detran.RJ,  Daniel Bandeira, as ações de fiscalização vão continuar em todo o Estado.

” Nossas ações de fiscalização são uma determinação do governo do Estado.  Desde que começamos com a força-tarefa o número de estabelecimentos em busca de registro tem aumentado.  Hoje temos mais de cem ferros-velhos buscando regulamentação. Essa é a ideia do governo. E quem não tiver registro terá o estabelecimento fechado’, disse.

As ações são planejadas e norteadas com bases e informações do serviço de inteligência da força-tarefa. A fiscalização, em Duque de Caxias, foi traçada após o mapeamento da região e a comprovação de um número alto de roubos e furtos de veículos.

Dados do Detran.RJ apontam que hoje, no Estado, existem cerca de 300 estabelecimentos que possuem algum tipo de documentação para funcionar, mas ainda faltam documentos. Estima-se, no entanto, que o número possa ser maior, uma vez que vários locais funcionam em todo estado sem qualquer tipo de registro. Desde o início da força-tarefa, cerca de 120 ferros-velhos já estão em busca de credenciamento.

Participam da força-tarefa o Detran.RJ, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Inea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *