Desembargador eleitoral Allan Titonelli despede-se do TRE-RJ

Membro substituto do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) desde 2022, o procurador da Fazenda Nacional Allan Titonelli participou, nesta quinta-feira (14), de sua última sessão como membro da Corte Eleitoral fluminense. O mandato de dois anos do procurador chega ao fim no sábado (16).

“A convivência com os demais membros da Corte, além de servidores e servidoras do Tribunal me fez ser um julgador melhor”, disse o procurador da Fazenda Nacional.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos Figueira, enalteceu a atuação de Allan Titonelli durante seu mandato na Corte Eleitoral fluminense “Além de conduzir a Ouvidoria com qualidade excepcional, o desembargador Allan Titonelli também mostrou qualidade em seus votos e demonstrou seu conhecimento jurídico de alto nível, prestando um serviço ímpar à sociedade”.

Durante sua passagem pelo TRE-RJ, Allan Titonelli atuou como vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) e como ouvidor do Tribunal. Na Ouvidoria Eleitoral deu início ao projeto Fale com o Ouvidor, que, nas suas palavras, “busca ampliar a comunicação e facilitar a solução de demandas trazidas pelo público externo e interno, visando garantir a melhoria contínua dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral”.

Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o procurador da Fazenda Nacional Allan Titonelli é mestre em Administração Pública pela EBABE/FGV e especialista em Direito Tributário. Membro fundador e coordenador de eventos da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), ele é ex-procurador federal e ex-presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal.

O procurador da Fazenda Nacional Allan Titonelli participou de diversas campanhas de sucesso na área de Direito, cidadania, democracia digital e publicidade, entre elas o Sonegômetro, o aplicativo “Na Real Quanto Custa o Brasil para você?” e Minha Bronca. Ele ainda é autor de livros e artigos e participou de várias audiências públicas, proposituras e reformas de projetos de leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *