Depois do sol… Semana no Rio será de chuva e temperaturas mais baixas; confira
Há também previsão de ventos fortes e céu nublado a partir de segunda-feira (27)
Depois de um fim de semana ensolarado e quente, a previsão indica uma mudança no tempo a partir desta segunda-feira (27). Segundo o Alerta Rio, a semana será marcada por céu nublado e chuva na cidade.
Neste domingo (26), assim como no sábado (25), o sol apareceu e fez os cariocas saírem de casa para lotarem as praias. A previsão indica uma temperatura mínima de 19ºC e máxima de 36ºC, sem chances de chuva ao longo do dia.
Na segunda-feira (27) o tempo muda e o cenário será diferente na cidade. De acordo com o Alerta Rio, o céu deve ficar nublado, com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Apesar disso, ainda será um dia de calor, variando entre 19ºC e 37ºC.
Na terça-feira (28), a temperatura vai cair para uma mínima de 17ºC e uma máxima de 27ºC. Além disso, a previsão indica chuva fraca a moderada durante a tarde e à noite. Quarta-feira (29) terá condições semelhantes, com oscilações entre 16ºC e 27ºC, chuva fraca a moderada a qualquer momento e ventos fortes.
Já na quinta-feira (29), a chuva e os ventos fortes devem permanecer, porém deve esfriar mais um pouco ainda, com uma mínima de 14ºC e uma máxima de 25ºC.
Sábado de sol
Com o Pão de Açúcar ao fundo e uma das vistas mais emblemáticas do Rio, a praia do Flamengo recebeu uma grande quantidade de banhistas neste sábado (25) de muito sol e calor.
A movimentação intensa tem se tornado cada vez mais comum nos últimos meses, refletindo uma transformação ambiental que vem mudando a relação da população com a região.
Antes sinônimo de poluição e esgoto, a praia do Flamengo passa por um processo de recuperação que devolveu a vida marinha e melhorou significativamente a qualidade da água.
De acordo com dados do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Praia do Flamengo só esteve própria para banho em 9% dos dias dos meses de junho, julho e agosto, de 2021. Agora, em 2025, o índice de balneabilidade chegou a 100%, o que animou cariocas e turistas a voltarem a frequentar uma das praias mais bonitas do Rio, refeltindo nas milhares de pessoas que compareceram ao espaço neste sábado.

