30 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hsRio-Estado

Delegado e dois PMs baleados em megaoperação seguem em estado grave

O delegado assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) Bernardo Leal Anne Dias e dois policiais militares permanecem em estado grave nesta quinta-feira (30). Outros sete PMs também estão internados, mas com quadro de saúde estável. Eles foram baleados durante a megaoperação nos complexos da Penha e Alemão que deixou 121 mortos, incluindo quatro agentes.

Segundo a corporação, os militares foram atendidos inicialmente no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e em seguida encaminhados ao Hospital Central da Corporação, no bairro Estácio.

Já o delegado, que também deu entrada no mesmo hospital, acabou sendo transferido para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio. Ele foi baleado na perna e o projétil atingiu a veia femoral, o que causou grave hemorragia.

Enquanto ainda estava no Hospital Getúlio Vargas, as instituições organizaram uma campanha de doação de sangue em nome do policial civil e dos PMs Leandro Oliveira dos Santos, Rodrigo Vasconcelos Nascimento e Rodrigo da Silva Ferreira Soares.

Na ocasião, a Polícia Civil publicou imagens de outros agentes realizando doações no Hemorio. Segundo amigos e familiares, Bernardo ainda precisa de doações, que podem ser feitas no hospital em que ele se encontra.
O endereço é Avenida Jorge Curi, 550, Bloco A- Sala 178 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta de 8h às 16h30 e sábado de 8h às 12h. Para doar, basta dar o nome completo do delegado na unidade.

Operação mais letal da história

A megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha já registrou 121 mortos. A informação foi divulgada em coletiva na Cidade da Polícia, nesta quarta-feira (28). A ação já havia se tornado a mais letal do estado e, com os dados, virou a maior da história do Brasil. Segundo o balanço das forças de segurança, 58 pessoas morreram nesta terça-feira (28), dia da operação. Entre elas estavam 54 suspeitos e quatro policiais.

Nesta quarta, 63 corpos já foram encontrados em uma área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde aconteceram os principais confrontos entre as forças de segurança e traficantes. Moradores levaram todos os cadáveres até a Praça São Lucas, no Complexo da Penha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *