13 de janeiro de 2026
Centro SulMunicípiosNotíciasTrês Rios

Defesa Civil de Três Rios emite alerta amarelo para chuvas intensas

A Defesa Civil de Três Rios emitiu um alerta amarelo para a possibilidade de chuvas intensas no município, nesta terça-feira (13). De acordo com o comunicado, são esperados volumes de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia, acompanhados de ventos intensos, com rajadas entre 40 e 60 km/h, e eventual queda de granizo. O alerta é válido até o fim desta quarta-feira (14).

O aviso indica baixo risco para ocorrências como interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e pontos de alagamento. Ainda assim, a recomendação é que a população adote medidas preventivas para garantir a segurança.

Em caso de ventos fortes, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as instabilidades.

A Defesa Civil reforça que a população deve permanecer atenta às atualizações e, em caso de necessidade, buscar informações ou acionar os serviços de emergência pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *