Danúbia da Rocinha, ex-mulher do traficante Nem, é presa ao dar à luz

Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5) instantes após dar à luz uma menina, em uma maternidade particular da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Contra ela havia um mandado de prisão condenatória em aberto por lavagem de dinheiro, expedido após o trânsito em julgado de uma condenação recente. Embora ela já tivesse cumprido pena anteriormente por associação para o tráfico e corrupção ativa, ainda respondia a esse processo em liberdade.

Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) deram voz de prisão a Danúbia. “Sabíamos que ela estava grávida e que iria se internar em um hospital para fazer o parto. Ficamos monitorando onde ela poderia ser atendida. Quando identificamos, fomos lá e efetuamos a prisão”, disse o delegado Fábio Souza, titular da 72ª DP.

Danúbia, que após ser solta vinha atuando como influenciadora nas redes sociais, permanecerá sob custódia na maternidade e em seguida será levada à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passará por audiência de custódia.

“Ela vai ficar na maternidade até ter alta médica. Depois será transferida para o presídio”, acrescentou o delegado.

Segundo a decisão, Danúbia terá que cumprir inicialmente a pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.

Para a polícia, Danúbia ainda é a “Xerifa da Rocinha”. O g1 tenta localizar a defesa de Danúbia Rangel.

 

Um ano e meio em liberdade

Danúbia estava em liberdade desde janeiro do ano passado, quando deixou o Presídio de Benfica, depois de cumprir pena por pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa. Ela tinha sido presa em 2017.

Em 2019, quando a mulher já tinha progredido para o regime semiaberto, agentes penitenciários encontraram na cela um celular com selfies dela. Danúbia, então, voltou para o regime fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *