Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, escalações e arbitragem
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo inicia a disputa pelo último título da temporada. O Rubro-Negro enfrenta o Cruz Azul, do México, nesta quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar, pela Copa Intercontinental, e busca seguir sonhando com o bicampeonato mundial.
O vencedor do “Derby das Américas” garante vaga na semifinal da Copa Intercontinental. Na próxima fase, enfrentará o Pyramids, do Egito, que venceu o Al-Ahli, da Arábia Saudita, no dia 13. O vencedor do duelo vai definir o adversário do Paris Saint-Germain, da França, na decisão, dia 17.
Onde assistir
O jogo terá transmissão da Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada), na GE TV e Cazé TV (YouTube) e no Fifa+ (streaming).
Como chega o Cruz Azul
Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Cruz Azul não chega em grande fase para o confronto com o Flamengo. O time comandado pelo técnico Nicolás Larcamón, que já teve passagem pelo Cruzeiro, chega pressionado após a eliminação para o Tigres, no Campeonato Mexicano.
Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Nicolás Larcamón perdeu o zagueiro Orozco, que sofreu fratura no tornozelo no empate com o Tigres, pelo Campeonato Mexicano. Além dele, o goleiro Kevin Mier e o meia Andrés Montano também estão lesionados e desfalcam o time.
Como chega o Flamengo
Motivado pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo chega em melhor fase para o confronto com o Cruz Azul. O Rubro-Negro disputa o Mundial pela quarta vez nos últimos três anos, já que disputou a Copa do Mundo de Clubes, e sonha com o bicampeonato. O único título aconteceu em 1981.
Para o jogo contra o Cruz Azul, o técnico Filipe Luís deve ter quase todo o elenco à disposição. A exceção é o centroavante Pedro, que ainda não se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda e segue fora. Por outro lado, o zagueiro Léo Ortiz se recuperou e está à disposição do treinador.
Cruz Azul x Flamengo
Copa Intercontinental 2025
Data e horário: 10/12/2025, às 14h (de Brasília)
Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar
Cruz Azul: Gudino Portillo; Ditta, Lira e Piovi; Márquez, Faravelli, Rotondi e Campos; Fernández, Rivero e Sepúlveda. Técnico: Nicolás Larcamón
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvist (SUE)
VAR: Fedayi San (SUI)

