2 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Criminosos usam ônibus para bloquear uma das vias mais movimentadas de Niterói

Ação ocorreu como represália à atuação de policiais militares em comunidades da região

Criminosos usaram dois ônibus para bloquear a Alameda São Boaventura, uma das vias mais movimentadas de Niterói, na Região Metropolitana, na noite desta segunda-feira (29). A ação ocorreu como represália à atuação de policiais militares na região. Seis homens foram presos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram coletivos atravessados na pista, na altura da comunidade Vila Ipiranga, no bairro Fonseca. Além dos veículos, moradores colocaram fogo em barricadas. Houve registro de tiroteios.

De acordo com a a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (Niterói) realizaram duas ações em comunidades da  região com o objetivo de prender criminosos envolvidos em roubos de veículos e disputas territoriais.

No Buraco do Boi, no bairro Barreto, dois suspeitos foram detidos e um adolescente com mandado de busca e apreensão localizado. A equipe apreendeu uma pistola, drogas e dois rádios com eles.
Já na Brasília, na Engenhoca, comunidade mais próxima da Alameda São Boaventura, os policiais prenderam três homens, sendo um deles foragido da Justiça com três anotações criminais. Drogas, um rádio e dinheiro do tráfico foram apreendidos.
Ainda segundo a PM, após as ações, criminosos atiraram a esmo em diversos pontos da região da Alameda. Na sequência, usaram ônibus como barricadas com o objetivo de interromper o fluxo de veículos. Agentes estiveram no local para desobstruir a via garantir a segurança de pedestres e funcionários do setor rodoviário.
O trecho foi totalmente liberado por volta das 23h e o policiamento segue reforçado na região.
Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que reforçou, junto ao 12º BPM, a importância de planejamento das operações para evitar a ocorrência de fechamento de vias. Operadores da Niterói Trânsito S/A (Nittrans) atuaram com caminhões reboques na desobstrução da Alameda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *