Creche Rita Chardelli: obras garantem ampliação de vagas em Campos

Em breve os alunos da Creche Escola Professora Rita de Cássia Rocha Soares Chardelli, no Centro, vão poder estudar em um novo prédio, totalmente reformado e ampliado, para maior segurança da comunidade escolar. Situado na Rua Marechal Floriano, 281, o imóvel havia sido interditado em 2021, porque apresentava risco iminente de desabar. E, para garantir melhor estrutura para estudantes e profissionais, a Prefeitura realizou uma obra geral no espaço e construiu novas salas de aula. A reinauguração da unidade escolar acontecerá em algumas semanas.
Com o trabalho, a oferta de vagas, que era de 160 alunos, foi ampliada. Atualmente, há cerca de 250 estudantes matriculados na unidade escolar, o que contribuiu para atender à demanda dos pais. Por enquanto, as crianças ainda ocupam um imóvel alugado no mesmo bairro. A gestora, Sheila Arêas, conta que a ansiedade para a mudança é grande.
“As expectativas são as melhores possíveis. Só de nossas crianças e profissionais estarem em um ambiente acolhedor e agradável, já muda tudo. Esse é um desejo para toda a rede municipal, e acredito nesse sonho para todas as unidades”, disse Sheila.
A professora da escola Aline Cristina Amaral de Oliveira Miranda também está feliz com a finalização do serviço e a mudança para o novo endereço.
“Diante de tantas dificuldades que enfrentamos ao longo dos anos, com falta de estrutura para educarmos nossas crianças, hoje, com condições adequadas e grande alegria, minha expectativa está se tornando realidade com a entrega da nossa unidade escolar totalmente reformada, com salas amplas, modernas e climatizadas. Poderei implementar uma modalidade de ensino mais atraente, com ambiente favorável, que ofereça segurança, o que é essencial para os alunos”, disse Aline.
 
MAIS OBRAS
As obras de reforma chegaram a cerca de 50 unidades escolares. São prédios, na maioria dos casos, sem reparos há anos. Além disso, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) deu início, neste mês, ao Programa de Expansão das escolas e creches da rede municipal de ensino, por construção modular. A primeira fase — a do aterro — já começou em unidades como Creche Irmã Dulce, Creche Ruth Chagas Manhães, Creche João Siqueira dos Santos e Escola Professor Walter Siqueira Manhães. O objetivo é criar, em curto prazo, salas de aula para ampliar o número de vagas para atendimento à demanda reprimida. A expectativa é abrir mais 2 mil vagas nas creches municipais, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *