CPI de Combate à Violência Cibernética contra as Mulheres da ALERJ realiza nesta quinta-feira (10/08) oitiva com especialistas na área da segurança cibernética.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Violência Cibernética contra as Mulheres, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta quinta-feira (10/08) oitiva com especialistas na área da segurança cibernética. A quarta reunião de discussão do tema acontecerá na sala 1808 do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, a partir das 10h, e será transmitida, ao vivo, pela TV Alerj.
“Sabemos que o MP exerce papel fundamental na rede de enfrentamento à violência contra mulheres. O objetivo da CPI com essas oitivas é entender como a instituição está atuando no combate aos crimes virtuais”, explicou a presidente da CPI, deputada Martha Rocha (PDT).
Foram convidados para participar da reunião Carla Rodrigues Araújo de Castro, Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Ministério Público do Estado do Rio; e Sauvei Lai, Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial – Ilha do Governador e Bonsucesso – do MP-RJ.