Corrida Baixada Run agita a noite na Vila Olímpica de Belford Roxo
As noites na nova Vila Olímpica de Belford Roxo têm sido muito animadas recebendo grande presença de público e amantes das atividades esportivas. O espaço reinaugurado no mês de dezembro pelo prefeito Márcio Canella, recebeu nesta semana a primeira edição da corrida “Baixada Run”, sucesso entre corredores da Baixada Fluminense, atraindo quase mil atletas de todas as idades no principal e moderno complexo esportivo do município. A iniciativa “Baixada Run” contou com apoio da Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e percorreu as principais ruas no entorno, após a largada da Vila Olímpica, no bairro Nova Piam.
Novidades mais à frente
“Começamos do jeito certo: correndo juntos! Gratidão a todos que fizeram parte do primeiro corre do ano do Baixada Run. Que seja apenas o início de um ano cheio de quilômetros, união e evolução. Um agradecimento especial a todos que estiveram no corre. Vocês são a razão de tudo isso acontecer! Agradecemos demais o apoio na nossa saída da nova Vila Olímpica de Belford Roxo e também ao Projeto Viva Bem. Fiquem ligados, porque esse ano tem mais novidades pela frente”, destacou Max Alexandre, um dos organizadores do Baixada Run, ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Rodolfo Carvalho.
Apoio da Prefeitura
A corrida ainda teve o apoio da Secretaria de Segurança Pública com agentes da Guarda Municipal e Trânsito, além de toda estrutura da Vila Olímpica de Belford Roxo.
Programa Viva Bem
Em paralelo ao “Baixada Run”, a Vila Olímpica recebeu inúmeras atividades do projeto Viva Bem, da Secretaria de Esporte e Lazer, com aulas de caratê, pilares, zumba, vôlei e outras atividades físicas.
Implantado há dois meses, o Programa Viva Bem, já é sucesso. A iniciativa tem como um dos objetivos promover bem-estar e qualidade de vida para a população. O programa conta com seis mil inscritos, sendo quatro mil na Vila Olímpica.
O Viva Bem oferece diversos tipos de atividades físicas, como por exemplo, zumba, jiu-jítsu, boxe, ginástica localizada, hip-hop, street dance e hitbox, entre outras modalidades. O Programa está em 32 praças, mas o objetivo é chegar a 92.
Forma integrada
“Atualmente, o Programa Viva Bem também está atuando de forma integrada com os equipamentos da assistência social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A meta principal do Viva Bem é expandir suas ações para abranger toda a população do município de Belford Roxo, garantindo acesso às atividades oferecidas em todas as regiões”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rodolfo Carvalho.

