2 de fevereiro de 2026
Médio ParaíbaMunicípiosNotíciasVolta Redonda

Confraternização no Parque Aquático encerra ano do projeto ‘Nadando com Thiago Pereira’ em Volta Redonda

 

Programação contou com distribuição de lanche, pipoca, algodão doce, brindes, brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas

O Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, na Ilha São João, foi palco nesta sexta-feira (12) da confraternização de encerramento das atividades do projeto “Nadando com Thiago Pereira”, que reuniu alunos, familiares e equipe técnica para celebrar mais um ano de aprendizado e convivência.

O evento contou com a presença especial do maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e idealizador do projeto, Thiago Pereira, que acompanhou de perto as atividades e interagiu com os alunos.

“Estamos encerrando mais um ano, muito feliz de estar aqui com essa criançada. A gente vai começar um novo projeto em outra cidade a partir do ano que vem, em São Paulo. É um projeto que eu espero que outros nadadores comecem a fazer, porque a gente sabe da importância do salvamento aquático, da natação e do esporte na vida das pessoas. É um orgulho imenso ter começado aqui em Volta Redonda e estar mais um ano junto a todos”, disse Thiago, lembrando que ano que vem o projeto continua em Volta Redonda.

A programação ofereceu uma série de atrações para as crianças e adolescentes: distribuição de lanche, pipoca e algodão doce, além de brindes, brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas.

“Eu acho legal participar do projeto, eu aprendi a nadar. Estou gostando muito da festa, a gente pode entrar na piscina e tem muitos brinquedos”, declarou Heitor Gregório, de 9 anos.

Patrícia Barbosa é mãe da aluna Júlia Barbosa e falou que ficou sabendo através de amigas sobre o projeto e resolveu inscrevê-la. “Desde quando a Julia entrou, ela cresceu e até o corpo dela foi se modificando, ficando mais atlético. Hoje é lindo ver ela nadando. E a gente quer mais, quem sabe ver nossos filhos em uma olimpíada, é isso que a gente sonha. Só tenho que agradecer por nossa cidade ter um projeto desse, porque nossas crianças precisam e ainda salva vidas. É muito gratificante, os profissionais são excelentes, só tenho que agradecer”, afirmou.

“A minha filha não sabia nadar nada, ela aprendeu tudo no projeto. Foi muito bom para o desenvolvimento dela, ela tinha alguns problemas de saúde e isso ajudou muito. Estou achando a confraternização ótima, incrível, as crianças estão se divertindo muito”, disse Graziele Teixeira, mãe do Miguel e da Sofia.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, ressaltou a finalidade do projeto, que é salvar vidas. “O ‘Nadando com Thiago Pereira’ é um projeto que a gente tem muito carinho. A gente sabe que o número de afogamentos na infância e na adolescência é muito alto. Confraternizar com as famílias, com a presença do Thiago, do Luca, meu neto. Quero muito agradecer ao prefeito Neto, à Fundação CSN, que é nossa parceira, à CSN e a todos os outros patrocinadores. Esse ano atendemos 360 crianças e adolescentes e estamos encerrando com essa alegria. Parabenizo aos profissionais do projeto, que desempenham um trabalho maravilhoso. Ano que vem tem mais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *