A comemoração do Flamengo pelo quarto título da Copa Libertadores, conquistado na noite deste sábado (29), vai tomar conta do Centro do Rio neste domingo (30). A prefeitura montou um esquema especial para garantir a segurança e a organização da festa rubro-negra.
A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas participem das comemorações.
Os jogadores devem desembarcar às 9h30 no aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, e seguir para a Rua Primeiro de Março. O trajeto terminará na Avenida Presidente Antônio Carlos — após um percurso de cerca de 850 metros.
Segundo a prefeitura, as interdições no entorno começam às 5h. Outras vias próximas também terão bloqueios para facilitar o acesso dos torcedores e do veículo com os jogadores.
O ponto de partida será na Rua Primeiro de Março, na altura da Rua Buenos Aires. O trio segue até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Torcida do Flamengo comemora título da Libertadores em todo Brasil
Torcida do Flamengo comemora título da Libertadores em todo Brasil
Três torres de som serão instaladas entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, onde haverá uma parada para saudação à torcida.
Detectores de metais e sem de garrafas de vidro
Serão 21 pontos de revista com detectores de metais nas vias de acesso, em esquema semelhante feito no réveillon de Copacabana. Garrafas de vidro não serão permitidas na área do desfile.