Com Pedro inspirado, Flamengo vence o Palmeiras (3a2) e acirra luta pelo título
Em um confronto direto pela liderança do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 em um jogaço no Maracanã. A maior parte dos gols saíram ainda no 1º tempo, quando o Flamengo abriu 3 a 1 em um jogo quente desde o início, com polêmicas de arbitragem e confusões. Pedro foi a estrela da partida, participando dos três gols rubro-negros. O camisa 9 balançou as redes uma vez, e Jorginho e Arrascaeta fizeram os outros dois gols. Para o Palmeiras, Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram.
Como fica?
O Flamengo empata com o Palmeiras na pontuação do Brasileirão, com 61 pontos, mas segue em segundo lugar pelo número de vitórias (18), menor do que o dos paulistas (19). A equipe de Abel Ferreira segue como líder da competição.
Flamengo letal no 1º tempo
Foram 45 minutos de um jogaço no Maracanã. O Palmeiras foi melhor durante o início do primeiro tempo. A equipe paulista levou perigo em lances de escanteio e pressionou várias vezes a defesa rubro-negra. No entanto, quem abriu o placar foi o Flamengo. Em contra-ataque muito bem armado, com ligação de Rossi para Pedro, o camisa 9 girou em cima de Fuchs e deixou Arrascaeta na cara do gol para abrir o placar.
O Palmeiras chegou ao empate pouco tempo depois. O time de Filipe Luís ficou com um jogador a menos por quase dois minutos, após lesão de Léo Ortiz. O clube paulista empatou com Vitor Roque, de cabeça, depois de belo cruzamento de Khellven. O Palmeiras seguiu sendo melhor, mas o Flamengo foi letal em dois erros do Palmeiras. O primeiro foi novamente com Fuchs, que fez pênalti em Pedro. Jorginho colocou o Flamengo na frente. Três minutos depois, Aníbal Moreno perdeu a bola na defesa para Pedro, e o camisa 9 arrancou e fez o terceiro da equipe mandante.
Palmeiras em cima no 2º tempo
Com o placar nas mãos, o Flamengo conseguiu se defender bem no segundo tempo. O Palmeiras assustou no início, acertando o travessão com um chute de fora da área com Vitor Roque, mas não criou tantas chances claras após o intervalo. O jogo ficou mais mastigado na segunda etapa. Depois das substituições de Filipe Luís, o Flamengo chegou ao ataque, principalmente em jogadas de Carrascal que levaram perigo. O colombiano quase fez o quarto gol, após saída errada de Carlos Miguel pelo alto. No abafa, o Palmeiras descontou já nos acréscimos, com Gustavo Gómez, em rebote de Rossi depois de chute de Facundo Torres.