Com ataque eficiente e boas mexidas, Fluminense vence Botafogo de 2 a 0
O Fluminense conquistou uma importante vitória neste domingo. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Botafogo no Maracanã e venceu o Clássico Vovô pelo placar de 2 a 0.
Na estreia do treinador Luis Zubeldía, o Flu fez um ótimo primeiro tempo, abrindo o placar com Germán Cano. Em um segundo tempo morno, com certa vantagem para o Alvinegro, Lima, que saiu do banco, matou o jogo após assistência de Martinelli.
O JOGO
Aos cinco minutos, o Fluminense conseguiu construir uma bela jogada para chegar ao ataque. Com toques de bola desde a zaga, a bola chegou para Kevin Serna após corta-luz de Lucho Acosta. O colombiano dominou na entrada da área e arriscou de fora, mas o chute foi desviado.
O clássico continuou disputado, com ambas as equipes atacando rapidamente. O Botafogo chegou com certo perigo, aproveitando erros de Germán Cano e Renê, que acabaram cedendo contra-ataques. Freytes apareceu bem em ambas as ocasiões, interrompendo os ataques adversários.
Aos 15 minutos, o Alvinegro quase abriu o placar com um chutaço de muito longe, que acabou acertando o travessão.
Em um jogo equilibrado, os dois times buscaram várias jogadas pelas laterais. Samuel Xavier e Renê foram muito testados em diversos lançamentos. Em um deles, Vitinho saiu cara a cara com Fábio, que saiu bem e fez a defesa.
Em chegada ao ataque pela esquerda, Renê tocou com Hércules, que achou Lucho Acosta na entrada e buscou Cano na área. A defesa conseguiu desviar o passe, mas em uma confusão e bate e rebate, a bola sobrou para o camisa 14 cabecear para o fundo das redes, abrindo o placar.
Logo na sequência, o time visitante quase empatou, com Savarino recebendo livre na área. Mais uma vez, Freytes apareceu para travar o chute e evitar o gol certo.
Ao final da primeira etapa, o Flu voltou a chegar com perigo com jogadas de aproximação. Pela esquerda, Canobbio tabelou com Acosta, que cruzou com perigo para Cano. O argentino resvalou na bola de cabeça.
O Time de Guerreiros quase ampliou o placar no início do segundo tempo. Mantendo a pressão na saída adversária, Martinelli roubou a bola no ataque, que sobrou para Serna. O atacante bateu bem de fora da área, forçando grande defesa do goleiro.
O Alvinegro continuou com dificuldades contra a marcação do Flu, sem conseguir sair jogando. Com isso, a equipe de Zubeldía encontrava espaços pelas pontas após roubadas de bola no meio-campo.
Aos 24 minutos, Cuiabano foi acionado nas costas de Samuel Xavier e cruzou a bola na área com perigo. Para sorte do Flu, a bola acabou passando por todos. O Botafogo continuou chegando no ataque, com o Tricolor defendendo com as linhas bem recuadas.
O ritmo da partida diminuiu muito, o que favoreceu o Alvinegro, que tinha espaço para chegar no ataque diante de um Flu cada vez mais recuado. Ainda assim, a defesa do Time de Guerreiros seguiu bem postada, evitando chances claras.
Aos 43 minutos, o Tricolor das Laranjeiras sacramentou a vitória. Em um bonito lance, Martinelli conseguiu clarear a jogada e dar grande passe para Lima, que recebeu livre na área. Com frieza, o camisa 45 limpa a jogada e bate com qualidade, tirando do goleiro e ampliando a vantagem.
O Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier (Guga 26’2T), Thiago Silva (Ignácio 41’2T), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima 33’2T); Kevin Serna, Germán Cano (Everaldo 26’2T) e Canobbio (Soteldo 33’2T) .