Com apenas um dia, festa de Paracambi contará com Diogo Nogueira
A comemoração do aniversário do município sempre gera uma expectativa entre os paracambienses, por muitos, a data é uma das mais importantes do ano, pois além das atrações, é um ótimo momento para fazer um dinheiro extra com barracas de comidas típicas, bebidas e artesanatos. Os 63 anos da cidade serão celebrados no dia 8 de agosto, na praça Castelo Branco, entretanto, o evento será em proporções menores.
No último ano, após dois anos sem grandes eventos por conta da pandemia de Covid-19, a festa contou com a presença de grandes nomes da música brasileira, como Pe. Fábio de Melo e Kevin O Chris. No ano de 2023, faltando poucos dias para a data comemorativa, a prefeitura do município divulgou a programação e o assunto vem dando o que falar nas redes sociais.
Na terça-feira, 01 de agosto, a prefeitura divulgou que a festa será de apenas um dia, ao contrário de outros anos onde geralmente eram 4 dias de celebração. O evento, contará com cantores e bandas locais e será realizado na Praça da Fábrica, local diferente do tradicional espaço Lanari.
Confira a programação:
- 10h – Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição
- 11h – Abertura em comemoração aos 63° aniversário de Paracambi
- 11:10 – Apresentação da Escola de Dança Canto do Curió
- 11:40 – Apresentação dos Professores da Escola de Música Villa Lobos
- 12:00 – Apresentação da Cia de Teatro
- Brinquedos infláveis liberados para as crianças de 09h às 13 horas.
- Nos intervalos, DJ Victor Hugo e DJ Junior Ribeiro
- 12h – Banda Merlin (Pop Rock)
- 13:30 – Banda Amorred (Pop Rock)
- 15:50 – Família Explosão (Pagode)
- 16:30 – Ney Diniz e Banda (Pagode)
- 17:30 – Abertura do Cassino para Sessão Solene da Câmara Municipal
- 20:10 – Banda Belonave (Pop Rock)
- 22:30 – Show do Diogo Nogueira
O fato do evento ser menor gera este ano gera um impacto não apenas na visibilidade da cidade, como também na economia local. “Todos os anos eu monto minha barraca de caldo para fazer um dinheirinho. Esse ano, já liguei pra prefeitura várias vezes procurando sobre o cadastro e não souberam me informar o paradeiro da festa. Depois que anunciaram, entendi o porque da demora”, afirmou uma moradora que preferiu não se identificar.
Além da economia local, todos os anos o evento costuma arrecadar alimentos não perecíveis, como forma de ingresso para a festa, e essa contribuição é doada para instituições do município. Este ano, não haverá a tradicional arrecadação. A prefeitura não se manifestou sobre o por que da festa estar em menores proporções, mas promete que o evento comemorativo trará diversão e entretenimento para toda a população.