Classificação final do concurso da Educação de Belford Roxo será divulgado no dia 14 de novembro
A Prefeitura de Belford Roxo realizou concurso público para o preenchimento de 1.723 vagas na Secretaria de Educação para cargos de nível médio e superior completo. Na segunda-feira (15-10) foi liberado o resultado (classificação) parcial das provas objetivas e dos gabaritos definitivos das provas aplicadas nos dias 21 e 28 de setembro. O concurso teve mais de 28 mil candidatos inscritos e os salários variam entre R$ 1.518 e R$ 2.300.
A classificação parcial poderá ser alterada, pois no dia 22 de outubro será publicado um edital convocando os candidatos para a prova de títulos, caso o cargo exija. A classificação final do concurso para todos os cargos será publicada no site do Instituto de Avaliação Nacional (IAN) (www.ian.org.br), que organizou o certame, no dia 14 de novembro. No dia 18, no site do IAN, será publicado o edital de convocação para a heteroidentificação (procedimento oficial realizado por uma comissão para validar a autodeclaração étnico-racial de candidatos em vagas para cotas).
Rede tem 43 mil alunos e 113 unidades
As vagas do concurso foram distribuídas da seguinte maneira:
nível médio: auxiliar administrativo e professor II (educação infantil ao 5º ano). Nível superior: professor I arte, professor I ciências, professor I educação física, professor I geografia, professor I história, professor I língua inglesa, professor I língua portuguesa, professor I matemática. O concurso disponibiliza cotas de vagas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.
A secretária de Educação de Belford Roxo, Sheila Boechat, destacou que o preenchimento das vagas será de acordo com as necessidades de cada unidade escolar. “Estamos mapeando as necessidade de cada escola, creche e da Secretaria para preenchermos as vagas de forma racional. Há mais de 10 não tínhamos concurso para a Educação em Belford Roxo. Este certame é um marco na história do município”, salientou a secretária, destacando que a rede municipal é composta por 113 unidades (incluindo creches e escolas) e 43 mil alunos.