7 de outubro de 2025
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Circulação de trens do ramal Belford Roxo segue impactada após descarrilamento em Madureira

Trecho entre as estações Rocha Miranda e Costa Barros está, temporariamente, sem circulação de composições

A circulação de trens no ramal Belford Roxo segue impactada, na manhã desta terça-feira (7), um dia depois de uma composição descarrilar próximo à estação Mercadão de Madureira, na Zona Norte. Técnicos da SuperVia seguem no local para realizar os reparos necessários.
Segundo a concessionária, o trecho das estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros está, temporariamente, sem circulação de trens. As composições do ramal circulam somente no trecho entre as estações Central do Brasil x Mercadão de Madureira e Pavuna x Belford Roxo.
De acordo com a SuperVia, os outros ramais estão circulando normalmente, com os intervalos levando-se em conta a faixa de pico de cada:
– Entre Santa Cruz e Central do Brasil (intervalo médio de nove minutos);
– Entre Deodoro e Central do Brasil (intervalo médio de 10 minutos);
– Entre Japeri e Central do Brasil (intervalo médio de oito minutos);
– No ramal Saracuruna: Gramacho x Central do Brasil (intervalo médio de 13 minutos) e Saracuruna x Gramacho (intervalo médio de 30 minutos).
Descarrilamento
Por volta das 13h30 desta segunda-feira (6), um trem descarrilou nas proximidades da estação Mercadão de Madureira. O acidente não deixou feridos.
Por causa do incidente, passageiros tiveram que descer pelos trilhos e procurar outra opção de transporte para seguir viagem. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que uma viga caiu em cima da composição após uma colisão causada pelo descarrilamento.
A concessionária acionou os órgãos competentes para ajudar na ocorrência e investiga as causas do descarrilamento. A SuperVia suspeita que o furto de 72 placas fixação pode ter sido o motivo do acidente e registrou a ocorrência na 29ª DP (Madureira).
As placas são presas aos dormentes através de pinos ou parafusos. Esses componentes trabalham juntos para garantir que os trilhos permaneçam seguros, alinhados e nivelados.
Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *