Chuva forte no Rio interrompe operação do metrô e causa transtornos na Baixada
Núcleos de chuva atuam de forma forte a moderada em vários bairros da capital do Rio, na Baixada Fluminense e na Região Metropolitana, na tarde desta quarta-feira (29). A cidade fluminense entrou no Estágio 2 às 16h, devido aos impactos provocados pelo temporal.
Às 15h50 o MetrôRio informou que, devido à forte chuva, as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto e Colégio na linha 2 estão temporariamente fechadas. A linha 2 segue operando entre as estações de Irajá e Botafogo. Já nas linhas 1 e 4, a circulação segue normalmente. A interrupção do serviço se deu por causa de um raio que atingiu a rede aérea, nas proximidades da estação Comendador Soares.
Em Nova Iguaçu, diversas ruas estão alagadas por causa da forte chuva. A Defesa Civil do município subiu para a escala 4 de alerta, que vai até 6 níveis, devido ao temporal. Em um vídeo é possível ver passageiros de um ônibus ilhados na Via Dutra, na altura de Austin, na Baixada.
De acordo com o Centro de Operações Rio, há previsão de pancadas de chuva moderada a muito forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado nas próximas horas. A mudança no tempo aconteceu após uma manhã de calor no estado.A cidade do Rio chegou a entrar no Nível de Calor 2 (NC2) às 11h30 de hoje (29).