2 de novembro de 2025
Centro SulMunicípiosNotíciasTrês Rios

Chegada dos vagões de trem marca nova etapa do projeto turístico em Três Rios

O Projeto do Trem Turístico Rio–Minas promete impulsionar o turismo de toda a região.

Três Rios deu mais um passo importante rumo ao fortalecimento do turismo regional. Nesta semana, o município recebeu 13 vagões de passageiros, um vagão restaurante e três locomotivas, que integram o projeto do Trem Turístico Rio–Minas, iniciativa que promete impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico de toda a região.

Os equipamentos chegaram ao pátio ferroviário de Três Rios e passarão por um amplo processo de restauração e modernização, incluindo pintura, troca de vidros, reforma de estofados, revisão mecânica e adequação às normas técnicas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A expectativa é que, após a conclusão das obras, o trem turístico ofereça conforto, acessibilidade e segurança.

O projeto, conduzido pela ONG Amigos do Trem, conta com recursos privados e apoio institucional das prefeituras envolvidas, entre elas Três Rios, que sedia parte fundamental das etapas de recuperação e logística.

A operação do trem promete atrair visitantes de diferentes regiões, movimentando o comércio, o setor de hospedagem, a gastronomia e os serviços em geral. — das cidades que integrarão o trajeto turístico.

O Trem Turístico Rio–Minas tem potencial para se tornar um dos principais atrativos do interior fluminense, promovendo Três Rios como um polo estratégico do turismo sobre trilhos no Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *