8 de outubro de 2025
Baixada FluminenseCulturaNotíciasSão João de Meriti

Centro Cultural Meritiense abre inscrições para o Coro Municipal e diversos cursos gratuitos

Espaço cultural da cidade irá reunir mais de 100 vozes no projeto inédito Meriti de Todos os Cantos, além de oferecer cursos e oficinas gratuitos

 

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu na segunda-feira (21-07), as inscrições para o projeto inédito “Meriti de Todos os Cantos”, que irá formar o novo Coro Municipal, além de diversos cursos e oficinas no Centro Cultural Meritiense. A iniciativa irá reunir mais de 100 vozes, valorizando talentos locais e fomentando a cultura na cidade.

Além do coro, o Centro Cultural Meritiense está oferecendo diversos cursos e oficinas gratuitos, com opções para todas as idades e interesses. Entre as atividades estão: desenho artístico, desenho mangá, aula de canto, teatro, musicalização infantil, história das artes e história da cidade de Meriti.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro Cultural Meritiense, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As vagas são limitadas, e todos os cursos são totalmente gratuitos.

Projeto inédito e diversas oportunidades

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Tião Pinheiro, celebrou o avanço da agenda cultural no município. “Declaramos aberta a nova temporada de cursos e oficinas em Meriti, com a grande novidade que é o projeto de formação do Coro Municipal. Estamos construindo um novo tempo para a cultura da cidade”, ressaltou. “Nosso objetivo é transformar o Centro Cultural em um verdadeiro polo de formação artística e valorização da identidade local”, concluiu o secretário Tião Pinheiro.

O professor de canto e regente do projeto, Diego Pombo, fez o convite para os cantores meritienses. “Se você ama cantar e tem vontade de fazer parte de um grupo que valoriza a cultura e expressão artística, esse projeto é para você! “Meriti para Todos os Cantos” nasce com a intenção de unir vozes e dar voz a todos os meritienses”, explicou Diego Pombo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *