28 de novembro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Cedae recebe dois novos prêmios e reforça compromisso em gestão e sustentabilidade

A Cedae conquistou, nesta quinta-feira (27/11), dois importantes reconhecimentos ao ser premiada no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), em Campinas (SP), e ao vencer o Troféu Seriema, em Goiânia (GO), com o programa socioambiental Replantando Vida.

“Oscar do Saneamento”

Em Campinas, a Cedae celebrou o Troféu Quíron Cobre no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) – considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil.

A premiação destacou o desempenho da Gerência Geral de Controle de Qualidade e Tratamento da Cedae na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA)”, que avalia a gestão global da organização, seu nível de maturidade e o alinhamento com as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança).

– Essa conquista inédita para a Cedae chega para confirmar nossa caminhada com foco em uma gestão sólida, inovadora e sustentável. Nossa gestão e nossos investimentos estão alinhados ao que há de melhor no setor e mostram que estamos no rumo da excelência – festeja o diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon.

O diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, José Ricardo Brito, destacou, ainda, a importância da conquista para o corpo técnico da Companhia.

– Receber esse prêmio não é apenas um reconhecimento, é a validação formal do nosso compromisso com a excelência operacional e a gestão moderna – afirmou Brito.

35º prêmio socioambiental na prateleira

Já o Replantando Vida, programa socioambiental da Cedae, venceu, em Goiânia, o Troféu Seriema na categoria Gestão Empresarial para ODS. A premiação, concedida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), reconhece iniciativas que fortalecem a agenda do desenvolvimento sustentável no Brasil.

A Companhia foi premiada pelo case “Replantando Vida: Uma Estratégia de Negócio Alinhada aos ODS para a Sustentabilidade Hídrica e Social”, que destaca a metodologia do programa, que une a recuperação de áreas degradadas à ressocialização de pessoas em cumprimento de pena.

Em 24 anos de atividade, o Replantando Vida já plantou 4,5 milhões de mudas nativas da Mata Atlântica e restaurou 2 mil hectares de áreas prioritárias para a proteção dos recursos hídricos, empregando mais de 6 mil pessoas em privação de liberdade.

– Ficamos muito felizes com mais uma conquista. O Replantando Vida une restauração florestal, proteção de mananciais e inclusão social de uma forma transformadora. Reconhecimentos como esse nos motivam a seguir fortalecendo nossas ações e ampliando o impacto positivo – conta Alan Abreu, gerente de Restauração Ambiental da Cedae.

Com esse novo prêmio, o Replantando Vida alcança seu 35º prêmio de sustentabilidade e responsabilidade social, reafirmando o compromisso da Cedae na condução de programas socioambientais de impacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *