Cedae inaugura espaço para apoio e acolhimento às profissionais da Companhia

A Cedae inaugura nesta terça-feira (26/3), como parte das comemorações do Mês da Mulher, a segunda unidade do programa Cedae por Elas, iniciativa em apoio à igualdade de gênero com ações voltadas para a saúde e o bem estar das profissionais da Companhia. O novo espaço funcionará na sede da Gerência de Controle de Qualidade da Água, na Rua Otávio Kelly 110, na Tijuca.
A inauguração, marcada para as 11h, terá a presença da primeira dama do Estado e presidente de honra do RioSolidario, Analice Castro; a superintendente da secretaria de Estado da Mulher, Aline Inglez; do diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon; e da pediatra Rosane Siqueira,  tutora da sala de amamentação pela secretaria Estadual  de Saúde e pelo Ministério da Saúde.
A sala terá lactário com espaço para coleta e armazenamento do  leite de mulheres que estejam amamentando, área para encontros e debates e a presença de psicóloga para dar assistência e fazer o acompanhamento da saúde mental das profissionais.
Cedae por Elas  

Criado em 2023 pelo Grupo de Trabalho das Mulheres, formado por profissionais de todas as diretorias da Companhia, o Cedae por Elas busca promover a saúde, o bem estar físico, mental e social das colaboradoras, além de aumentar a participação das mulheres nos quadros da Companhia. A nova sala é um dos pilares do programa, oferecendo suporte psicossocial, apoio no retorno da licença-maternidade e incentivo ao aleitamento materno.
Esta será a segunda unidade do Cedae por Elas – a primeira foi inaugurada em agosto de 2023, no edifício sede da Companhia.  O programa  integra a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) da Cedae e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 10  da Organização das Nações Unidas (ONU): Igualdade de Gênero e Redução das Desigualdades, respectivamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *