Cedae e CIEE lançam, nesta sexta-feira (27/6), box “Aprendi na CEDAE” em cerimônia na Academia Brasileira de Letras

A Cedae e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lançam nesta sexta-feira (27/6), às 9h30, na Academia Brasileira de Letras (ABL), o box “Aprendi na Cedae: Formação para a Vida”. A publicação apresenta a metodologia e uma avaliação dos resultados do programa, que oferece formação teórica e prática e mentoria individualizada para os jovens aprendizes que ingressam na Companhia.

O box com dois livros sistematiza a criação e a gestão do programa, servindo como referência para instituições públicas e privadas interessadas em adotar políticas semelhantes.

A cerimônia de lançamento começará com a apresentação “O que é o Aprendi”, com jovens aprendizes que participaram do programa, seguida de painel reunindo a presidente de honra do RioSolidário, Analine Castro; o diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon; a presidente do RioSolidario, Paola Figueiredo; o CEO do CIEE, Luis Coppola; a chefe do escritório da Unicef no Rio de Janeiro, Flávia Antunes; e o superintendente de ESG da Cedae, Allan Borges.

O programa

Criado em 2023, o Aprendi na Cedae é a etapa inicial do programa Jovem Aprendiz da Companhia, e visa dar aos jovens uma preparação mais completa. Com um processo seletivo inédito, por sorteio – para garantir que todos concorram às vagas em igualdade de condições -, o programa oferece formação teórica e prática em áreas do conhecimento fundamentais para a Companhia e para o crescimento pessoal e profissional futuro dos jovens, como tecnologia, ciência de dados, segurança hídrica e cidadania, entre outras.

A edição mais recente do processo seletivo, realizada em março de 2025, registrou mais de 42 mil inscritos. Ao final, 60 jovens foram selecionados para integrar a terceira turma de aprendizes, que iniciou sua jornada na Companhia em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *